load-page

Aprovados 17 avisos no valor de 300 milhões para apoiar setor agrícola

“A ministra da Agricultura anunciou que aprovou um conjunto de avisos no valor de 300 milhões de euros que serão lançados até ao fim do primeiro trimestre de 2022 com o objetivo de apoiar o setor.

Maria do Céu Antunes sublinhou que está dotação será distribuída pelos 17 avisos lançados até final de março e vai permitir “alavancar cerca de 600 milhões de euros de investimento no setor agrícola”.

O primeiro dos avisos, que decorrem no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), é direcionado a “Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”, será lançado esta semana e terá uma dotação de 40 milhões de euros.

Além deste, serão emitidos também avisos para o “Investimento na Exploração Agrícola”, com a maior dotação, 65 milhões de euros, para “Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes”, no valor de 70 milhões de euros — divididos no âmbito da segurança de barragens e aproveitamentos hidroagrícolas (30 milhões de euros) e reabilitação e modernização de aproveitamentos hidroagrícolas (40 milhões de euros).

Serão também alocados 55 milhões de euros para a instalação de jovens agricultores, sendo 25 milhões de euros dirigidos à instalação “em territórios vulneráveis ao perigo de incêndio” e os restantes 30 milhões dedicados aos restantes territórios.

Após a emissão destes avisos, os agricultores poderão apresentar as suas candidaturas a estas dotações a fundo perdido.”

Fonte: Mundial, sapo.pt

Por Marta Sousa

SIGN IN

Forgot Password